"O FC Porto nunca perde em casa"

O antigo guarda-redes russo Sergei Ovchinikov, que jogou no Benfica e no FC Porto, afirmou esta quarta-feira que só a jogar ao ataque o Spartak de Moscovo conseguirá vencer os 'dragões'.
Publicado a
Atualizado a

Numa entrevista à rádio Maiaka o antigo guardião não hesitou afirmar que uma equipa defensiva frente ao FC Porto irá fracassar.

"Posso recomendar ao Spartak que não renuncie à sua filosofia futebolística. Joga sempre um futebol ofensivo. O CSKA realizou com o FC Porto jogos iguais, pelo menos quanto às oportunidades de marcar. Se o Spartak se fechar na defesa, os portugueses irão esmagá-lo," começou por referir Ovchinikov, acrescentado depois que "o FC Porto nunca perde em casa".

Ovchinikov, que representou o FC Porto por duas épocas (2000-2002), recordou que a 'escola portista' incutia o espírito de vitória.

"Atrás está o empate e à frente está marcar um ou dois golos com qualquer adversário", referiu.

A primeira "mão" do encontro dos quartos de final da Liga Europa entre o FC Porto e o Spartak de Moscovo está agendado para o dia 7 de Abril, no Porto, sendo que a segundo joga-se a 14 de Abril, em Moscovo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt